O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que a volta às aulas no estado não dependerá da vacinação em massa da população baiana.
A declaração foi dada na última terça-feira (02) em transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal Papo Correria, em programa apresentado pelo próprio governador, onde Rui traz informações sobre projetos, realizações, decisões do governo e também responde às perguntas dos participantes.
O petista alega que, pelo volume de vacinas disponíveis no país, a maior parte da população baiana será imunizada apenas no próximo semestre de 2021 e esperar pela vacinação prejudicaria jovens estudantes, especialmente os mais pobres e que perder mais um ano escolar seria, segundo o governador, "sepultar o sonho de muitos desses jovens de progredirem na vida, serem alguém na vida".
A declaração foi reforçada na data de hoje (03), em publicações nas redes sociais do governador. Rui afirma que a volta às atividades escolares dependerá da diminuição dos níveis de ocupação dos leitos de UTI e número de mortos no estado e que prepara uma estrutura melhor para escolas receberem alunos e profissionais da educação com segurança.
Se não houvesse tanta inresponsabilidade as criancas poderiam.volta as aulas
ResponderExcluir