Cláudia tem seis filhos e quatro netos. Ela cuida sozinha dos filhos menores e usa sua renda com faxinas para sobreviver. No entanto, no fim de 2020, ela entrou numa fase difícil, em que muitas clientes a dispensaram por conta da pandemia ou outros motivos.
Como precisa do dinheiro para se manter, ela decidiu fazer publicações no Facebook, em seu perfil pessoal e em grupos locais de que participa, oferecendo seu trabalho. No entanto, o que era para ser algo tranquilo, acabou se tornando uma confusão.
Conforme Cláudia contou em entrevista a um canal, no YouTube, ela não concluiu os estudos, por isso possui “português” muito básico, naturalmente sujeito a erros. No texto que usou nas publicações da rede social, Cláudia escreveu: “Fassu faxina 80 já encloso a passagem zapp (92) 995240493”.
Direitos autorais: reprodução Facebook. |
Logo que a publicação foi postada, já começaram a surgir as críticas. A diarista relatou que um usuário da rede social comentou em sua postagem, perguntando se ela queria umas aulas de português, ofendendo-a e dizendo que é por causa de pessoas como ela que o país não vai para a frente.
A situação certamente a magoou, e Cláudia lhe respondeu que, para fazer faxinas, não precisava de um bom português, apenas de força e coragem.
Logo, a publicação viralizou, e muitas pessoas apareceram para apoiá-la, demonstrando carinho, respeito e empatia por sua situação, e até mesmo fazendo artes personalizadas, para que ela pudesse divulgar as faxinas com o português correto e de maneira mais profissional.
Estas são algumas das artes criadas pelos internautas:
No entanto, a ajuda não parou por aí. A publicação de Cláudia teve um alcance tão grande, que muitas pessoas a procuraram interessadas nas faxinas, e agora ela está tendo de encontrar espaço em sua rotina para atender a todos.
Ela disse que recebeu doações de dois clientes, e que muitos lhe pagam o valor da faxina, de R$ 80 mais o do passe de ônibus, que fica em torno de R$ 7. Além da procura por serviço, ela contou que muitos lhe mandam mensagens elogiando, dizendo que ela é um exemplo e desejando boas coisas em sua vida.
Ao final da entrevista, Cláudia deixa uma mensagem de encorajamento, dizendo a todos que não desistam e que esta fase difícil que estamos vivendo passará.
Que mulher exemplar! Cláudia nos mostra que não devemos temer os desafios da vida e as pessoas ao nosso redor, e que podemos usar os momentos ruins para impulsionar o nosso crescimento.
Que ela tenha muito sucesso em sua caminhada e tenha sempre a ajuda de boas pessoas!
Compartilhe sua história nas redes sociais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.