O que pode funcionar:
Estarão abertos apenas estabelecimentos que vendam itens considerados essenciais, como remédios e alimentos. Os deliverys também funcionarão até 0h, mas caberá ao dono oferecer transporte aos funcionários que ficarem além do horário do transporte público. A única restrição será a venda de bebidas alcóolicas, que estará proibida.
O que não pode
Qualquer serviço não-essencial será fechado a partir de sexta. Comércio de rua será fechado às 17, seguido por bares e restaurantes que fecharão as portas 18h. Já os shoppings e centros comerciais encerrarrão 20h. Eles só reabrirão na segunda-feira (1º).
Práticas esportivas coletivas também estarão proibidas, assim como qualquer festa. Estão proibidas aglomerações de qualquer natureza.
Transporte:
O metrô só irá funcionar até 20h30. Já os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 21h30. Nos principais corredores de tráfego, os últimos coletivos passarão às 20h30. O serviço será retomado a partir das 4h30 do dia seguinte, para atender os usuários que necessitam do transporte antes das 5h.
O serviço de ferry boat e lanchas entre Salvador e as ilhas também estará suspenso durante o fim de semana,
Vacinação:
As vacinas serão aplicadas normalmente durante o final de semana. Bruno Reis destacou que se trata de um serviço essencial. A imunização agora está vacinando idosos acima de 83 anos.
Correio 24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.