Se você tem um celular pré-pago e não gosta quando seus créditos expiram, saiba que, se depender de um novo Projeto de Lei, essa prática está com os dias contados. O PL 5466/20 pretende proibir operadoras de telefonia móvel de criar prazo de validade para o uso de créditos em planos pré.
O autor da proposta – o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos/BA) – defende que não deveria existir uma data estabelecida para o consumidor utilizar o dinheiro inserido na linha.
Caso seja aprovada, a lei irá garantir prazo ilimitado para os créditos em linhas pré-pagas
Para o parlamentar, quando os créditos expiram sem a pessoa o usar por completo, aconteceria um proveito econômico arbitrário às operadoras. Isso porque elas receberiam o valor, contudo não entregaria o serviço em sua totalidade.
Caso o texto seja aprovado, consistiria em uma modificação na atual Lei Geral de Telecomunicações. No entanto, o Projeto de Lei ainda está em tramitação na Câmara dos Deputados no momento.
Esta não seria a primeira iniciativa do tipo. Na Bahia, a Lei 14.228/2020, em fevereiro do ano passado, foi aprovada da Assembleia Legislativa local para acabar com prazo de validade dos créditos dos usuários.
Na época, a Associação das Operadoras de Celulares (Acel) chegou a pedir a suspensão da norma, ao afirmar que ela violava os princípios de isonomia, por conferir aos usuários baianos um tratamento diferenciado na comparação com o restante do país.
Você gostaria que os créditos de celulares pré-pagos não tivessem mais um limite para expirarem? Participe conosco!
Home
Notícias
Tecnologia
Projeto de Lei quer proibir prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos no Brasil
Projeto de Lei quer proibir prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos no Brasil
Compartilhar
Tags
# Notícias
# Tecnologia
Compartilhar
Sobre Guia Ponto Novo
Tecnologia
Marcadores:
Notícias,
Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guia Ponto Novo
Guia de comércio, notícias e diversidades na Bahia, Brasil e no mundo. | Ponto Novo, Caldeirão Grande, Filadélfia, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Petrolina, Capim Grosso, Feira de Santana, Salvador e outras cidades da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.