O maior índice de descumprimento das medidas do toque de recolher em toda a Bahia estão em cidades do interior. Um balanço divulgado nesta terça-feira (2) aponta que 85,2% das autuações dessa natureza ocorreram fora de Salvador. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.
Os dados apontam que a polícia conduziu e autuou, desde o começo do toque de recolher, 118 pessoas. A Região Metropolitana de Salvador (RMS) ficou na segunda colocação com 9,1% (13 autuados) dos casos e a capital baiana vem em seguida, com 5,7% (oito autuados) dos flagrantes. No total, 139 infratores foram detidos e responderão à Justiça.
Na última parcial, das 20h de segunda-feira às 5h desta terça-feira (2), a secretaria contabilizou que cinco pessoas foram conduzidas e atuadas por infringirem o toque de recolher. Os flagrantes ocorreram em Salvador (dois casos), Mata de São João, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Os infratores foram autuados nos artigos 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.