A agência regulatória de medicamentos da União Europeia confirmou nesta quinta-feira (18/03) que a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 é segura para o uso, possibilitando o fim do boicote ao imunizante em diversos países europeus.
De acordo com a agência, a vacina da farmacêutica anglo-sueca é "segura e efetiva", com seus benefícios suplantando seus riscos. No entanto, não foi possível descartar a relação entre o imunizante e os coágulos sanguíneos. As investigações sobre essa questão irão continuar.
A maioria dos governos europeus prometeram dar fim à restrição da vacina da AstraZeneca assim que recebessem uma resposta positiva da agência, logo, as aplicações com o imunizante em países como Alemanha, Itália, França, entre outros, deve retornar a qualquer momento.
O bloco europeu já aplicou cerca de 90 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, e está esperando a entrega de mais 360 milhões de doses no segundo trimestre deste ano.
Jornal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.