O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (29/03) uma medida provisória (MP) para melhorar a competitividade no país. O texto contém regras que, segundo o governo, modernizarão o ambiente de negócios . A MP promete reduzir as burocracias em processos para empresas, como abertura, comércio exterior e execução de contratos.
Segundo o Ministério da Economia, a MP pode elevar em "18 a 20 posições" a colocação do Brasil no ranking "Doing Business", do Banco Mundial, que mede a facilidade de fazer negócios em diferentes países. O Brasil ocupa hoje a 124ª posição de 191 países.
O ministério calcula que a proposta deva ser aprovada ainda neste ano pelo Congresso Nacional.
"Com as ações já traçadas e em execução desde 2020, em conjunto com a implementação do que é proposto na MP, o Brasil pode figurar pela primeira vez, no curto prazo, dentre as 100 melhores economias para se fazer negócios no País, sendo que o objetivo é chegar ao Top50 do ranking", diz o Ministério da Economia.
Fonte: IG Economia
Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.