Com o decreto estadual que determinou lockdown parcial na região norte da Bahia, Pindobaçu foi diretamente afetada pela determinação anunciada pelo governador da Bahia Rui Costa (PT) no último domingo (08/03).
Bairro da Lage - Foto: Romilson Almeida |
O decreto estadual é um texto curto, com informações mais gerais sobre o lockdown no estado, sem muitos detalhes e cabe às prefeituras municipais lerem à fundo para orientar a população.
Como determinado, apenas atividades essenciais funcionarão, isso inclui todos os serviços de transporte para insumos de saúde, ambulâncias e similares.
Se um caminhão que transporta oxigênio com urgência tiver um pneu furado, como consertar? Se acontece algo semelhante com uma ambulância, a equipe pode perder preciosos segundos que podem salvar uma vida até que chamem um mecânico, que pode estar em outro lugar, por conta do fechamento da sua oficina.
É urgente que a Secretaria de Saúde, junto à assessoria de comunicação da prefeitura, façam um novo decreto, especificando cada atividade considerada essencial, para que os pindobaçuenses não corram o risco de ficarem sem esses serviços em momentos de urgência e emergência.
Samuel Novais – Redator/Guia Ponto Novo
Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site www.guiapontonovo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.