Na tarde deste domingo (14/03), o Jornal O Globo anunciou que o ministro da saúde General Eduardo Pazuello pediria demissão.
Horas depois, o Ministério da Saúde negou a saída de Pazuello, mas as movimentações de bastidores em Brasília demonstram que é certa a informação de que Pazuello deixará o cargo.O ministro veio à público dizer que é falsa a informação de que esteja doente e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pediu seu cargo. Afirmou que continua no ministério e que, na segunda-feira (15/03), dará entrevista coletiva fazendo o "balanço da pandemia".
O Palácio do Planalto confirmou que recebeu a médica Ludhmila Hajjar para uma reunião. A cardiologista é o nome mais cotado para substituir o general da ativa.
Vale lembrar que, muitos ex-ministros, ex-secretários tiveram suas demissões anunciadas pela imprensa, negadas pelo Planalto, mas confirmadas dias depois. O Centrão pressiona para que o Presidente da República demita o general. Resta esperar para saber se Pazuello também sairá dessa forma.
Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.