O prefeito de Ponto Novo Dr. Thiago Gilleno (PSD) reuniu-se com os vereadores do município para discutir o decreto estadual que determina lockdown na região norte do estado, a partir da próxima segunda-feira (22/03).
Havia a expectativa de que o município pudesse contrariar o governador e não aderir à determinação de lockdown na cidade, pois até mesmo vereadores defendem a abertura de comércios não essenciais.
Desde o primeiro lockdown na região, Thiago Gilleno tenta argumentar junto ao governador Rui Costa (PT) que a "situação está em controle" em Ponto Novo, mas sem sucesso.
O município então, decidiu inovar. O vereador Arnóbio Carneiro (PP) nos relatou que o município fará diferente. Os comércios não essenciais permanecerão abertos, porém, os clientes não poderão entrar. Terão que pedir os produtos que desejam, na porta, e os funcionários entregarão.
A medida, provavelmente, vai causar formação de filas nos comércios, mas o prefeito e os vereadores se comprometeram em fazer com que a fiscalização seja rígida quanto a distanciamento, uso do álcool e máscaras. É uma medida visando a saúde dos pontonovenses e a economia local.
Arnóbio nos contou ainda que a fiscalização será ainda mais intensa em bancos, lotéricas e supermercados.
O vereador concluiu que a medida poderá ser interrompida a qualquer momento, caso o número de casos da Covid-19 no município cresça.
O decreto municipal detalhando essas informações será publicado em breve.
- Ponto Novo: Decreto Municipal autorizando funcionamento do comércio não essencial é assinado; Confira
- Confira: Governo anuncia medidas mais restritivas nas regiões de Senhor do Bonfim e Juazeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.