A Comissão Temporária (CT) da Covid-19 no Senado Federal votou pelo requerimento de uma audiência pública com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para prestar esclarecimentos sobre a condução do Executivo contra a pandemia do novo coronavírus no Brasil.
De acordo com o presidente da Comissão, senador Confúcio Moura (MDB-TO), o ministro deverá comparecer ao CT para prestar esclarecimentos já na quinta feira (17). Os parlamentares também solicitam esclarecimentos da pasta de comunicação do Governo Federal sobre a campanha de vacinação, além de explicações da pasta da Saúde sobre o apoio logístico e financeiro para manutenção e ampliação de leitos de UTI.
Além disso, também foram deliberados pedidos de prestação de explicações pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o apoio do governo federal para ampliação dos leitos exclusivos para Covid-19. Os senadores votaram ainda pelo requerimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) de informações sobre processos "a cerca da ausência de uma estratégia federal minimamente detalhada para combater a Covid-19".
Os pedidos foram postos pelos senadores Isalci Lucas (PSDB-DF) e Otto Alencar (PSD-BA) e aprovados pelos demais membros da comissão por unanimidade. No plenário do Senado marcado para amanhã, integrantes do CT terão a fala para apresentar as deliberações.
Tags
# Notícias
# Política
Compartilhar
Sobre Guia Ponto Novo
Política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guia Ponto Novo
Guia de comércio, notícias e diversidades na Bahia, Brasil e no mundo. | Ponto Novo, Caldeirão Grande, Filadélfia, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Petrolina, Capim Grosso, Feira de Santana, Salvador e outras cidades da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.