ACM Neto, Presidente Nacional do DEM - Foto: Congresso em Foco/UOL |
Neto deixou claro que um futura candidatura terá que passar pela aprovação do eleitor baiano, pois, segundo o ex-prefeito, o clamor popular é mais importante que o direcionamento de partidos políticos.
Um movimento semelhante foi feito por Neto em 2018. Todos cravavam como certa a disputa entre o Democrata e o governador Rui Costa (PT). No final das negociações internas, o partido lançou o nome do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, que perdeu no primeiro turno para o petista, reeleito com 75,50% dos votos.
Rui Costa comemora reeleição em Salvador — Foto: Itana Alencar/G1 |
O ex-prefeito planeja, no decorrer do ano de 2021, fazer um grande debate sobre projetos. “Já começamos a fazer uma discussão sobre diversos temas sobre a Bahia. De um lado o diagnóstico da realidade, do outro de projetos e realidades futuras. Por ter experiência, por saber o tempo das coisas”, disse Neto.
Ainda não há confirmações de candidaturas, mas as movimentações políticas no estado indicam que, finalmente, um membro da família Magalhães voltará a confrontar, diretamente em eleições, a ala progressista da Bahia.
Redação: Samuel Novais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.