A mais nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Ponto Novo foi inaugurada nesta segunda-feira (19/04) com as presenças do prefeito Thiago Gilleno (PSD) e seu vice Adelson Maia (PSD), secretários, vereadores e outras lideranças políticas locais, prefeitos da região, membros da sociedade civil e um importante representante do governo federal.
O evento contou com a presença do vereador e pré-candidato a deputado estadual, Junior Nascimento (DEM), que também representou o deputado federal Elmar Nascimento e o superintendente regional da CODEVASF, Coronel Anselmo Bispo, ambos também do partido Democratas. Ponto Novo recebeu uma emenda parlamentar de pouco mais de 1,8 milhões de reais do deputado Elmar Nascimento, para obra de calçamento de piso intertravado em 36 ruas do município. A obra deve começar de imediato.
Destaque para o deputado licenciado e atual ministro da Cidadania, João Roma Neto (Republicanos) que visitou Ponto Novo para participar do evento, representando o governo federal. Em seu discurso, Roma deu ênfase para políticas públicas de desenvolvimento social que envolvam renda mínima, segurança alimentar, socorro emergencial e, dentro do tema do evento, falou da importância de programas de assistência social serem executados pelos municípios. Segundo o ministro, são as cidades as bases de sustentação de políticas públicas que alcançam as famílias em situação de vulnerabilidade.
O prefeito Thiago Gilleno falou sobre a inauguração da nova sede do CRAS como um importante marco para a assistência social do município, fez um breve panorama dos seus primeiros meses de governo e, logo em seguida, anunciou que, em maio, será inaugurada a primeira clínica pública de fisioterapia de Ponto Novo.
O Guia aproveitou o evento para conversar com figuras políticas importantes no cenário político atual e todos os detalhes vocês acompanharão em breve aqui no site.
Confira a cobertura do evento:
Fotógrafo: Romilson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.