O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse nesta segunda-feira (05/04) que as primeiras doses da vacina russa Sputnik V devem chegar ao Brasil uma semana após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A ANVISA recebeu, na última quinta-feira (01/04), pedidos de importação da vacina de nove estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Acre e Mato Grosso. Recentemente, governadores do Nordeste anunciaram a compra de 39,6 milhões de doses da vacina russa.
Segundo Vilas-Boas, o diretor-presidente da ANVISA, Almirante Barra Torres, convocou uma reunião com governadores para tratar sobre o processo de autorização para importação. A decisão agora está nas mãos da agência.
9,7 milhões dessas doses devem ser destinadas à Bahia, como anunciado em março pelo governador do estado Rui Costa (PT).
Redação: Samuel Novais
Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.