Além dos badalos simbólicos, uma missa será marcada para esta semana. A cerimônia terá restrição de público, no entanto, por conta da pandemia do coronavírus. A celebração será transmitida nas redes sociais da Igreja e da Setur.
Na quinta-feira, dia da reativação, outras Igrejas do Centro Histórico de Salvador também tocarão os seus sinos no mesmo horário.
Histórico
Em nota, a Setur explicou que os sinos da Basílica tocavam apenas em cerimônias especiais, missas e festejos. No decorrer do século passado, o número de badaladas foi diminuindo até chegar aos últimos anos é que somente um deles funcionava.
Os sinos foram revitalizados por meio de um projeto da Secretaria, que conta com parceria da iniciativa privada. Esse projeto já viabilizou a restauração de sinos em nove igrejas da cidade, incluindo a da Colina Sagrada.
Jornal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.