A Caixa Econômica Federal informou, nesta segunda-feira (3), que já é possível desbloquear o aplicativo e cadastrar senha do aplicativo Caixa Tem em qualquer uma das 13 mil lotéricas espalhadas pelo país lotérica. Antes, esse serviço só era possível nas agências do banco.
Para realizar o desbloqueio e cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no Caixa Tem.
Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do Caixa Tem. Esse serviço está disponível para aqueles que ainda não utilizaram o aplicativo.
Saques
Assim que desbloquear ou ativar o cadastramento com senha do aplicativo, o cliente poderá fazer saques em dinheiro na própria lotérica, sem necessidade de gerar código de saque no aplicativo, informa a Caixa.
Para isso, é preciso fazer o login no aplicativo, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.
Para os beneficiários do Auxílio Emergencial, o saque em dinheiro segue calendário estipulado pelo governo federal.
Para consultar as datas, acesse https://auxilio.caixa.gov.br/#/calendario
Pagamento de contas
O cliente também poderá pagar contas sem cartão utilizando o aplicativo Caixa Tem nas lotéricas.
A Caixa lembra que continua disponível a opção de utilização dos recursos para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços, tudo de maneira digital.
Isenção de tarifas
Ainda nas lotéricas, o cliente pode realizar depósitos em dinheiro na sua conta do Caixa Tem sem pagar tarifa. São permitidos créditos de até R$ 5.000,00 por mês sem limite de quantidades.
O número de saques sem pagamento de tarifa nas lotérica está limitado a dois por mês.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.