Se em Ponto Novo, jovens esportistas foram respeitados e tiveram apoio amplo de todos os vereadores para solicitar um espaço para a prática do Wheeling, popularmente conhecido como GRAU, na cidade vizinha Caldeirão Grande a galera não teve a mesma sorte.
Os jovens caldeirão grandenses foram à Câmara de Vereadores do município em busca da aprovação de um projeto que cria um espaço exclusivo para o GRAU, com o intuito de evitar a prática do esporte em locais inadequados, colocando em risco a integridade física dos praticantes e de populares.
Em mais um tumulto, os vereadores da oposição abandonaram a sessão (novamente) sem darem ouvidos à classe e os jovens do Caldeirão City protestaram contra a atitude em vídeo gravado pelo representante Rodrigo, acompanhado de amigos que também fazem parte do grupo.
Os vereadores que permaneceram no recinto apoiaram os esportistas, mas os jovens ressaltaram que, enquanto um espaço não for destinado por meio de projeto, eles continuarão lutando pelos seus direitos.
O Grau ainda sofre muito preconceito pelas associações ruins que pessoas leigas no assunto fazem entre manobra com motocicletas e irresponsabilidade, mas simpatizantes da causa, aos poucos, têm conseguido mostrar o verdadeiro lado e objetivo do esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.