A Câmara Municipal de Ponto Novo aprovou, nesta quarta-feira (12/05), um projeto de lei de autoria conjunta dos vereadores Arnóbio de Bezerras (PDT) e Arnóbio Carneiro (PP) que cria o Programa Municipal de Assistência aos Autistas.
Vereadores Arnóbio de Bezerras e Arnóbio Carneiro - Fotos: Romilson Almeida |
Nayllson Carneiro, servidor público, empreendedor e pai de autista, fez o uso da tribuna para apresentar dados que comprovam a realidade de pessoas com transtorno do espectro autista e a importância do projeto para que o poder público municipal dê assistência no desenvolvimento dessas. Nayllson se emocionou ao final de sua fala, arrancando aplausos dos presentes. Confira vídeo:
Procurada pela redação Guia Ponto Novo, a mãe de autista Geisa Magalhães expressou seu sentimento por esse momento.
A aprovação do projeto foi sem dúvida um grande passo. É uma conquista para nós! Fico muito feliz em saber que foi aprovado uma lei que não vai beneficiar apenas meu filho, mas todos aqueles que convivem com o transtorno e seus familiares. Foi um passo muito importante; esperamos que seja colocado em prática. Agradeço a todos pelo o apoio com a causa e que Deus abençoe a cada um grandemente.
O projeto foi aprovado por unanimidade. Uma grande vitória para todos e todas (pais, mães, responsáveis) que lutam para que os que estão dentro do espectro tenham acolhimento e tratamento especial oferecido pelo município.
Após a aprovação, a matéria será encaminhada para sanção do poder executivo.
Por Samuel Novais - Redator do Guia Ponto Novo
Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.