Passados mais de 12 meses desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, uma das frases mais usadas no meio profissional é:
"A classe artística foi a primeira a parar e será a última a voltar a trabalhar".
Com a crise sanitária, não podendo se apresentar, os artistas foram jogados no "terreno" do desemprego e do desespero, que têm afetado significativamente a saúde mental desses profissionais.
Pensando em uma forma de oferecer um acolhimento psicológico que possa ajudar a classe, principalmente neste momento, o psicólogo Gilberto Morais, que tem por missão democratizar a psicologia, desenvolveu o projeto Arte da Escuta, com o intuito de oferecer um atendimento online especial para artistas que estejam em situação de sofrimento psicológico.
Arte da Escuta |
Arte da Escuta - Plantão Psicológico |
A Câmara Temática de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru (CTC-TPNI), que vem desenvolvendo um grande trabalho voltado para o setor cultural no território, sob a coordenação de Wagner Rosa, trouxe o projeto para a região, contando com o apoio do Grupo WA Produtora e WA TVWEB, do grupo Fraternidade Musical e do projeto Bardos Baianos Piemonte Norte do Itapicuru, todos sediados em Senhor do Bonfim, que trabalham fortemente na divulgação para alcançar o máximo possível de artistas nos municípios da região.
Mensagem do Projeto
O Plantão Psicológico é fundamentado na abordagem centrada na pessoa, que propõe uma relação terapêutica baseada na escuta atenta, empática, com ênfase na experiência que o paciente apresenta. O cliente Artista pode ser atendido até dois atendimento com mesmo profissional. O plantão psicológico não se configura como psicoterapia.
Venham conhecer nosso time de profissionais da Psicologia graduados e registrados no Conselho Regional de Psicologia para o exercício da profissão, com cadastros específicos E-Psi - para atendimentos por chamada de vídeo. Todos passam por um processo seguro de verificação e credenciamento. Além de aderirem a rigorosos códigos de ética e sigilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.