O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) estabeleceu uma comissão própria para elaborar e executar os processos licitatórios do instituto. Anteriormente, as licitações ocorriam através da Prefeitura de Juazeiro.
“O objetivo da descentralização é dar celeridade às licitações que o IPJ necessitar. Ressaltando que ela é uma prerrogativa das autarquias prevista em lei”, explicou a diretora previdenciária do IPJ, Rúbia Oliveira.
A comissão é formada por quatro integrantes: o presidente Roberto Ribeiro, a pregoeira Rúbia Oliveira, e as fiscais Silmara Custódio e Rachel Teles. Eles são responsáveis por organizar e fiscalizar todas as etapas dos processos até as contratações.
Integrantes da nova comissão - Foto: Ascom/IPJ/PMJ |
Capacitação da equipe
Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, a comissão participou de um treinamento sobre licitações e contratos administrativos, na cidade de Salvador (BA).
A programação deu ênfase à nova Lei 14.133/21, que substituirá a Lei Geral das Licitações 8666/93. Foi abordado sobre: novas modalidades e critérios de julgamento, contratações diretas, capacitação de pregoeiros, entre outros pontos da legislação.
O curso contou com a presença de representantes de outras instituições públicas e também privadas interessadas em concorrer em processos licitatórios. “A preparação da comissão de licitação é muito importante para que nossos processos sejam executados com agilidade e lisura. A capacitação continuada da nossa equipe é prioridade”, comentou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.
Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/IPJ/PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.