Rapper Akon - Foto: Reprodução/Instagram |
A ideia de Akon, em parceria com o governo senegalês e com a empresa de engenharia KE International, é modernizar uma região com uma cidade criada do zero.
A previsão de conclusão é de quase uma década, finalizando em 2030, com as obras começando em janeiro deste ano. Akon City será totalmente planejada sobre uma área de 800 mil hectares (equivalente a mil campos de futebol), com regularização ambiental, moeda digital própria e todo o conforto e tecnologia que o investimento bilionário pode oferecer.
Um destaque do projeto da cidade é seu design modernista, que lhe conferiu o apelido de “Wakanda da vida real”. Os traços complexos e futuristas estarão nas estruturas de cada prédio, hospital, shopping, faculdade e aeroporto que a cidade terá.
O local exato da construção não foi revelado, mas, de acordo com a BBC Internacional, as obras serão feitas no município de Diamniadio, ao sudeste da capital Dacar.
Rede de Wakandas
Em abril, durante uma conferência de imprensa com a NBS, Akon revelou que pretende construir uma segunda Akon City, desta vez em Uganda, até 2036.
O rapper planeja franquear o projeto e torná-lo modelo para outras cidades do continente africano.
Fonte: BP Money
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.