Os sulistas estão recebendo a visita da neve nesses últimos dias, que também pode atingir o Sudeste do país. A Bahia também deve experimentar os efeitos desta massa de ar frio nos próximos dias, mas longe das temperaturas negativas registradas em outras regiões do Brasil.
A meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), explica que esta massa de ar frio se formou logo após a passagem de uma frente fria, que trouxe chuvas para todo o Brasil.
Atualmente, o fenômeno está se aproximando das regiões Sudeste e Centro-Oeste. A Bahia deve ser atingida entre o fim desta semana e o início da próxima.
A expectativa é de que a temperatura abaixe entre 4ºC e 6ºC no estado, com as regiões mais altas, como Vitória da Conquista e Chapada Diamantina, enfrentando marcas abaixo de 10ºC. Já em Salvador os termômetros podem abaixar dos 20ºC."Essa é a terceira massa de ar frio que registramos esse ano no Brasil. A diferença é que essa é mais forte e provocou neve no Sul. No entanto, não é nada fora dos padrões que observamos historicamente para o inverno brasileiro", esclarece a meteorologista.
Fonte: Jornal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.