Como anunciado pelo governador Rui Costa durante transmissão do Papo Correria na terça-feira (11), o Governo da Bahia autorizou a realização de novo concurso público para a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Serão ofertadas 49 vagas para agente de tributos estaduais, com ingresso em 2022. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (12), e dá início aos trâmites legais para a realização do certame.
A medida integra as diretrizes da administração baiana para aprimorar a gestão financeira estadual. Neste mesmo sentido, o Governo da Bahia concluiu este ano a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para auditor fiscal, da mesma pasta. Ao todo, foram três nomeações: 26 candidatos em maio passado, 20 candidatos em janeiro de 2021 e 25 candidatos em setembro de 2020.
Iniciativa conjunta da Secretaria da Administração (Saeb) e Sefaz-BA, o concurso para auditor fiscal foi lançado em fevereiro de 2019, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), com vagas para as áreas de Administração, Finanças e Controle Interno, de Tecnologia da Informação e de Administração Tributária. O resultado final e a homologação do certame foram divulgados no dia 17 de dezembro do mesmo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.