Uma rara tartaruga-diamante de duas cabeças e seis patas foi encontrada em Cape Cod, Massachusetts (EUA). O filhote, que nasceu há duas semanas, foi achado em um local protegido em West Barnstable e levado a um hospital veterinário para avaliação.
Conhecida como bicefalia, a condição pode ser causada por fatores genéticos ou ambientais que afetaram o embrião.
As duas cabeças operam de forma independente, respiram em momentos diferentes e dentro do seu casco existem dois sistemas gastrointestinais, que alimentam os dois lados do seu complexo corpo.
"Eles estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar na cabeça desses dois, mas parece que eles trabalham juntos para navegar em seu ambiente", publicou o Cape Wildlife Center nas redes sociais.
A tartaruga continuará sendo monitorada nas próximas semanas. Os veterinários esperam realizar uma tomografia computadorizada para aprender mais sobre seu sistema circulatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.