Senhor do Bonfim: Arquivo/Romilson Almeida |
A pandemia do novo coronavírus provocou o cancelamento das festas juninas, muito tradicionais na Bahia, o que acarretou em um prejuízo milionário especialmente para aquelas cidades cujos festejos são mais fortes. Senhor do Bonfim é uma delas.
Senhor do Bonfim é uma cidade que leva São João a sério. Não à toa, é reconhecida (e se reconhece) como a Capital Baiana do Forró. Mas se engana quem pensa que essa seriedade faz as coisas se tornarem sisudas, rígidas. Pelo contrário: é tudo natural. Quanto mais perto de junho se vai chegando, mais o ar vai mudando, o ritmo fica dengoso e explodem manifestações culturais por todos os cantos da cidade e nas veias dos pouco mais de 74 mil habitantes estimados pelo IBGE.
Em entrevista ao podcast, o gestor municipal afirmou que a festa está sendo planejada e discutida para acontecer neste ano.
"A secretaria de cultura junto com os demais secretários, nos estamos pensando. Tá sendo planejado? Tá. Tá sendo discutido? Tá. Esse festival de música é o primeiro passo? Sim. Qual é a concepção? Nós mandamos em dezembro um projeto para a câmara para que pudesse ser feito uma concessão do São João."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.