Com o objetivo de intensificar as ações ostensivas, preventivas e repressivas, a terceira edição da “Operação Força Total III” aconteceu, na terça-feira (5), de 5h às 22h, em toda a Bahia. No total, foram mobilizados 4.951 policiais militares e 1.207 viaturas (de duas e quatro rodas).
Nesta terceira edição da Força Total, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de 31 pessoas, apreendeu seis adolescentes, fez registro de 13 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), de 127 ocorrências de apreensões de drogas, apreendeu 12 armas de fogo, autuou 723 veículos, recuperou 21 com restrição de furto ou roubo e apreendeu 308.
A Operação, que acontece com planejamento e sem divulgação prévia, tem como foco a ampliação da segurança no estado. Policiais militares atuam a pé, em viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem policial.
Todos os Comandos de Policiamento Regionais receberam reforços com efetivo das Unidades Administrativas e de Ensino da Polícia Militar da Bahia, com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm).
Resultados das três edições
Em suas três edições, a “Operação Força Total” abordou 174.736 pessoas, 43.919 carros, 54.243 motos. Foram apreendidas 91 armas, realizadas 148 prisões em flagrante, 31 apreensões de adolescentes, 91 TCOs, 70 mandados cumpridos, 1.066 ocorrências com apreensões de drogas, 2.952 veículos autuados, 1.024 veículos apreendidos e 72 veículos recuperados.
Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.