O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, um dos incentivadores e responsável pelo resgate da desta tradição, garante que o festejo deste ano, promete ser um dos maiores de todos os tempos e vai colocar o vaqueiro no lugar que ele merece: “Desde o primeiro dia do nosso mandato deixamos claro que essa festa, que já está gravada no coração dos curaçaenses, seria prestigiada e devolvida aos vaqueiros e ao povo, o que concretizamos. Esse resgate cultural era necessário e neste final de semana estamos entregando a chave da cidade aos vaqueiros, prestigiando essa categoria de homens e mulheres, símbolos da resistência da nossa gente e do nordeste, colocando-os no lugar que eles merecem, que é no pódio”, celebrou.
Na programação para este sábado (02/07) um café da manhã com os vaqueiros na Fazenda Saudade, apresentações de atrações culturais e uma homenagem ao radialista José Maria Silva, In Memoria, através da Rádio da Grande Rio AM.
À tarde, benção dos Padres aos vaqueiros, desfile com os “heróis da caatinga” pelas ruas, entrega da chave da cidade aos homenageados, atividades culturais na AVAPEC e shows nos dois circuitos montados para as comemorações.
No domingo, logo pela manhã, café da manhã na AVAPEC, desfile em direção ao Teatro Raul Coelho, onde será realizada a tradicional missa em homenagem aos Vaqueiros, devotos de São Benedito e Nossa Senhora. A parte cultural será encerrada pela entrega de brindes a todos os encourados e grande programação de shows.
Entre os artistas que se apresentam este ano em Curaçá estão bandas e artistas regionais, além de estrelas como Adelmário Coelho, Flávio Leandro, Mano Walter, Caninana, Junior Viana, dentre outros.
Ascom Curaçá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.