A partir dos próximos dias, os beneficiários do Auxílio Brasil vão começar a receber em casa o novo cartão com novas funções e bem mais seguro. Gradativamente, a atual versão será substituída por uma nova modernizada com chip na função débito, que permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício.
O objetivo é modernizar o pagamento do Auxílio Brasil e dar mais independência ao beneficiário na realização de compras, além de aumentar a segurança das transações. A tecnologia de chip de contato reduz riscos de clonagem.
Substituição gradual
Gradativamente, os beneficiários da modalidade poupança social digital, vão receber o cartão em casa. A previsão é de que sejam emitidos 3,2 milhões de cartões logo neste primeiro mês. Para o restante, a emissão será feita de forma gradual, atingindo um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.
Como ativar o cartão
Quando o usuário receber o cartão em sua residência, deve cadastrar sua senha de segurança em uma unidade lotérica, agências da Caixa , ou pelo aplicativo Caixa Tem.
Perguntas frequentes
1. O cartão será encaminhado a todos os beneficiários do Auxílio Brasil?
A expectativa, num primeiro instante, é de que sejam emitidos cartões para as famílias que recebem o benefício na modalidade poupança social digital e tiveram o benefício concedido a partir de novembro de 2021.
2. Quantas famílias vão receber o cartão?
A ação especial de emissão de cartões ocorre de forma gradual, para um quantitativo estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021, e que recebem o benefício na modalidade poupança social digital. No primeiro mês estão sendo emitidos 3,2 milhões de cartões.
3. Onde a família pode cadastrar a senha do cartão?
O cadastramento pode ser realizado em agências da Caixa, nas lotéricas e através do aplicativo Caixa Tem, a partir da opção “Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”.
4. Houve prioridade para algum público para a emissão dos cartões?
Sim. Foi considerada a qualidade de canais de pagamento em cada município. A prioridade é para os municípios que não apresentam canal de pagamento da Caixa ou àqueles que têm unidades de pagamento mais sobrecarregadas.
4. Como as famílias recebem o cartão?
O cartão será encaminhado pelos correios ao endereço da família informado no Cadastro Único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.